Meio Bit » Arquivo » Eu estou no Twitter. E você ?

Eu estou no Twitter. E você ?

17 anos atrás

O site twitter.com está na moda. Muita gente comentando e usando o serviço, inclusive o site ontem não aguentou o tráfego e entrou em manutenção.

Mas o que é o Twitter ? É um serviço bastante simples, onde você posta seu status, ou o que estiver fazendo atualmente, ou qualquer outra coisa que você queira passar para quem estiver te "seguindo". O usuário vai atualizando seu status com a frequência que quiser, mas o mais interessante é se estas atualizações são razoavelmente frequentes.

Para receber e acompanhar seus contatos, basta adicionar o feed RSS combinado que o twitter gera ao seu agregador RSS, ou então usar um cliente (dos vários disponíveis) de desktop. Eu recomendo o twitteroo (para Windows) ou twitterriffic (para Mac).

Para adicionar "contatos" a serem acompanhados, basta digitar o comando: Add nomedousuário. Quer começar a usar ? Adicionem-me: add leofaoro. Pronto, você já tem um amigo 🙂

Mais ? Alguem fez um mashup com o Google Maps e o Twitter, assim as atualizacoes dos twitters são mostrados em tempo real, no mapa. (neste momento o site está fora do ar)

Acabamos de liberar um bloco na sidebar que mostra automaticamente os últimos twitters dos colaboradores do Meio Bit, como o nome "em tempo real". Confiram ! (o feed RSS deste bloco também pode ser acessado).

relacionados


Comentários