Mais um pra falar bem do Aspire One..
Quando fui comprar, consultei o pessoal aqui no forum, ja estava inclinado a escolhe-lo, e não me arrependi.
Meu modelo é exatamente este do link do Keaton, um D250, com 1gb de ram, veio com o windows XP, mas, eu coloquei o 7 e ele roda numa boa..
Pra trabalho de escritório ele é perfeito, com o Office 2007 ou o 2010, perde-se um pouco de espaço na tela, mais é recuperável com um control+F1 (me deram essa dica aqui no fórum e eu sou muito grato!)
Vejo meus videos numa boa, mas, confesso que nunca vi videos em HD.
Jogos, eu gosto de emuladores, jogos mais antigos, mas, é bem divertido, consigo rodar emuladores de N64 pra jogar mario kart com a familia, rodo o PES 6, ja rodei o Xmen Legends 2 e o Worms Mayhem numa boa, sem engasgo nenhum.
A bateria dele é de 3 células, dura em torno de 2:30~2:45, não é muito, mas, comparado ao meu antigo notebook que durava 1:30 no maximo, é uma sensação de liberdade e tanto.. rs
Quanto ao preço, comprei o meu por 825 lulinhas.. se vc morar aqui no RJ, recomendo o http://www.boadica.com.br , faz um tempo que não pesquiso nada por la, mas, esse mesmo modelo, dependendo do stand, deve estar saindo na faixa dos 780 ~ 820
Espero ter ajudado.
Boa sorte na compra!