Hahaha, caras, estudem melhor antes de falarem bobeira. Eu não tenho nenhum vínculo com nenhum desses sites, mas eu já comprei no BidShop e não é picaretagem nem fake. OK, deve ter uma mutreta no meio, mas o negócio funciona, e eu particularmente acho genial a idéia.
Só pra vocês terem uma idéia, tirei um MacBook novinho, e vem com nota fiscal e tudo o mais, por 300 reais. Olha o link do leilão: http://www.bidshop.com.br/leilao/apple-macbook-133-branco-250gb-1946.html
Saiu por:
175 lances (ou seja, 175 reais)
+ o preço do leilão, R$ 114,78
+ R$9,90 de frete
Total +- 300 mangas
E sim, já chegou, tenho foto no tuístepique dele: http://twitpic.com/2kaqrd
Se olharem lá, tem mais fotos do unboxing dele.
Tem vários caras aqui na empresa que compram lá, e pelo menos no bidshop os produtos são novos.
Aliás, a lógica do site é excelente. Você paga 1 real pra comprar um lance, mas esse lance só aumenta em 1 cent o preço do produto. Parece que levar um Mac por 115 reais é mentira, mas pensem:
R$ 115,00 significa 11.500 centavos, ou seja, 11.500 lances. Então eles venderam num leilão por 115 reais, mas faturaram ONZE MIL e QUINHENTOS em cima. Particularmente acho uma maneira honesta de ganhar dinheiro, e como disse, acho genial quem inventou o método.
Minha dica pra quem vai comprar nesses sites é: estude o funcionamento do site antes de sair dando lance. Antes de comprar 1 lance sequer, estudei o funcionamento por quase 1 mês do negócio. E tem mais: você só perde dinheiro se for "arriscar" um lance. Por arriscar eu chamo de dar lance em algo que não vai comprar. Veja que cada lance efetuado pode ser convertido em desconto na compra do produto pelo valor de mercado mesmo. Ou seja, se você der 1000 lances em um PS3 e parar de dar lance, você pode COMPRAR o PS3 por 1.299(o preço de mercado) menos 1000, que foi o número de lances que você deu. Pronto, você comprou o PS3 como em uma loja online qualquer.
Mas fiquem atentos: nem tudo são flores. Já vi todos esses sites citados aqui usarem bots pra inflacionar o preço do produto.
Enfim, já me disseram pra escrever um livro sobre esses sites, acho que deveria. Ah, comprei um iPhone 3GS e um Magic Mouse nesses sites também :).
O iPhone não peguei tão bem quanto o Mac(paguei 1000 nele, mas ele é desbloqueado de fábrica, então tá valendo), e o Magic Mouse eu comprei mesmo, paguei o preço integral, 229 mangos.
Se arrisca nisso aí quem quiser, mas procurem entender antes de falar asneiras. Eu me dei bem :)