Para ficar claro,
Eu praticamente não jogo os games novos, não tenho tanto tempo para isso.
Sim joguei Crysis, Assassins Creed, Left 4 Dead, e toda essa horda de jogos mais "novos"...
Já fui "viciado" em CS, daqueles de perder muita grana em lanhouse para alimentar o vicio, sendo que varias vezes em horário de aula.
Os consoles da Nintendo estão entre os meus favoritos justamente por causa dos old school ...
Mas sempre imaginei que isso era um fenômeno bem mais isolado. E que em nivel global, principalmente por maior facilidade de adquirir títulos mais novos e originais, isso não aconteceria, afinal pirataria e Brasil são quase sinominos.
Depois de anos praticamente não vendo ninguem, absolutamente ninguem citar o CS em qualquer cenário dos games, foi sim um espanto para mim. Concordo que eles ainda reinam nos PCs da faculdade, porém alí são copias jack sparrow... Sempre acreditei que em casa, o gamer acabaria optando por outro jogo, como o Left 4 Dead.
Foi sim uma surpresa para mim ver o CS / CS source nos dois primeiros lugares.
lets2rock,
Esse é o ponto, se te chamarem... Eu joguei CS na quinta feira da semana passada, uma versão Jack Sparrow no servidor da facul.
Não sei se você tem o jogo original, porém se não tiver você vai lá comprar só para jogar hoje em dia? Ou se tiver, por livre espontânea vontade vai optar a jogar CS em sua casa no lugar de outros títulos mais novos?
Eu tenho CS original, e só jogo quando me chamam, e isso acontece muito pouco! Nada contra jogos antigos, pelo contrario, todos os meus jogos preferidos são vovôs, mais depois de tanto tempo jogando o MESMO JOGO, sempre que eu posso eu tento experimentar um jogo novo, ou simplesmente diferente (jogos antigos que eu não havia jogado). Ou sei lá, um jogo indie como World of Goo, só para ver "qualé"...
Sim, realmente ainda me espanto em nível mundial o CS ser o mais jogado.
Para mim o Call of Duty era o novo CS em nível global (pelo excelente multi player). E o Left 4 Dead o cargo chefe da Valve.