Moisés Robles said:
Eu sugiro algum modelo das marcas Linksys by Cisco ou Netgear. D-Link ultimamente tem só causado decepção!
Em casa eu tenho um TP-Link (b/g) que é uma marca mais nova no mercado, até hoje não tenho do que reclamar, são 54Mbps meeesmo (transferência de arquivos Notebook -> PC).
Alguns modelos: [...]
Valeu pelas sugestões! Vou olhar um dos com N mesmo :)
Renan the Geek said:
O negócio é que pra você ter um servidor rodando em casa, mesmo aquele servidor dedicado que só existe enquanto você joga com os amigos, tem que configurar portas, zona desmilitarizada, firewall... Pode ser difícil com alguns roteadores e até impossível com outros.
Segue a sugestão do Moisés e pega um da Cisco ou da Netgear que você dificilmente vai se arrepender.
Ah tá, entendi. Mas não vou precisar de configurar nada disso mesmo não. :)
Já tive um Netgear e realmente nunca me deixou na mão, vou comparar com os da Cisco pra ver custoXbeneficio.
BeeGod said:
[...]CUIDADO: quando for comprar o router, procure ver a versão do mesmo(não do firmware, a versão de revisão de hardware mesmo). Até dentro dos Linksys há mudanças imensas no clock do processador, RAM e flash memory. As páginas da wikipedia normalmente tem essas informações, inclusive pode-se indentificar a revisão pelo começo do número serial. Veja o caso do WRT160N.
Dos routers vendidos no Brasil, considero o WRT160N o de melhor custo/benefício.
Oh, nunca soube que variava assim. Vou fazer as pesquisas mais aprofundadas então, valeu!