Audir said:
Olha.... eu tava pensando na d5000 também.
Mas depois que vi esse artigo http://fotofacilrj.blogspot.com/2010/04/embate-duplo-nikon-d3000-e-d5000-vs.html
e depois que vi a diferença de preço entre a d5000 e a canon XSi eu preferi a canon.
Mas se tu tiver grana acho que a D5000 é melhor mesmo já que pelo que eu tava vendo ela tem exatamente o mesmo sensor da d90 né?
Primeiro desculpe a demora. A semana foi cruel por aqui.
Então Audir, escolher uma DSLR não é fácil. Estou a poucos dias da decisão e honestamente não tenho certeza da melhor escolha. Agora com alguns lançamentos aflorando, ficou pior. Não porque estou preocupando em adquirir uma máquina nova e tals, mas sim pela queda de preço de alguns modelos. Quando comecei este tópico a D5000 custava 750 verdinhas, agora está 700. Não é muita coisa, mas como sabia desta possível queda resolvi aguardar e parece que me dei bem. Pelos reviews que pesquisei há 30 dias atras, a t2i da Canon é melhor que a D5000, mas era bem mais cara. Como reflexo dos lançamentos, estes $50 de diferença na D5000, saltaram para $100 no preço da T2i. Já estou pensando em mudar de opinião.
Agora quanto a sua escolha, você foi muito feliz. Uma colega tem a XSi e realmente a câmera é ótima. Sem contar que o valor da D5000+18~55 você compra um kit com duas lentes e cartão de memoria pra XSi.
Ótimo custo X benefício.
Danita said:
Venho pesquisando as nikon alguns tempo!!
A D3000 é boa para iniciante, mas como não tem motor de foco...usa lentes mais caras e provavelmente vai te deixar mais preso...o mesmo acontece com a D5000... sendo que ela tem alguns recursos a mais que a D3000, alem de filmar -coisa que a D3000 tb não faz!
A nikon vai lançar agora a D3100...algumas melhoras e a capacidade de filmar, mas deve vir ao preço atual da D5000...logo, não tem muito pq esperar por ela.
De todas, a mais elogiada é a D90..dizem ter uma qualidade de imagem muito boa, além de ter motor, o que aumenta o leque de opções na hora de comprar as lentes...
A lente do kit, a 18-55...satisfaz a nivel de hobby
O problema dela fica no preço: no barato, sai por volta de R$2.600...
Eu continuo afim de uma nikkon...porem acaba de me aparecer uma chance de uma Canon TX usada...e bom, vou pensar na possibilidade...já q estou começando, uma usada de repente caia bem!!
boa sorte!!
Olá Danita, grato pelas dicas. E realmente você tem razão em todos os pontos. O que mais tem me influenciado é o Custo X Benefício. Estou começando agora e me conheço bem o bastante para afirmar que vai ser uma longa jornada.
Então estipulei uma faixa de preço e tenho tentado não fugir dela. É o que acontece com a Nikon D90. Ela é ÓTIMA, e o valor acompanha a qualidade. Ela corre por fora, ficando $200 mais cara que a t2i, isso quando criei o tópico.
Aí pensei que ela fosse cair um pouco assim como as outras, mas a tinhosa ficou no mesmo valor.
Trocando em miúdos, vou acabar no cara ou coroa entre a D5000 e T2i. Pelo visto, lido e revisado, estarei muito bem servido com qualquer uma das duas.
Obrigado mais uma vez.