lucasreino's picture
Membro desde: 25-Jul-2007
31 tibs
irpf2008
29/04/2008 - 17:27

pessoal, instalei o ubuntu e estou tentando instalar o irfp2008 em java que tem no site da receita. Instalei o Java da Sun para rodar, mas quando dou o comando ./IRPF2008linuxv1.0.bin ele responde com

Assistente InstallShield

Inicializando Assistente InstallShield...

Procurando Java(tm) Virtual Machine...
......................The wizard cannot continue because of the following error: could not load wizard specified in /wizard.inf (104)

lucas@lucas-laptop:~/Área de Trabalho$ chmod +x IRPF2008linuxv1.0.bin
lucas@lucas-laptop:~/Área de Trabalho$ ./IRPF2008linuxv1.0.bin
Assistente InstallShield

Inicializando Assistente InstallShield...

Procurando Java(tm) Virtual Machine...
......................The wizard cannot continue because of the following error: could not load wizard specified in /wizard.inf (104)

Eu procurei pelos fóruns e imagino que seja alguma configuração do Java, mas parei por aí, alguém sabe?

(to usando o Ubuntu 8.04)

lucasreino's picture
Membro desde: 25-Jul-2007
31 tibs
+ conexão
Re: irpf2008
30/04/2008 - 09:01

Bom... descobri que era preciso digitar um comando para dizer qual java eu utilizo, pq tem o jdk aqui. Infelizmente eu não achei mais o comando para colocar aqui. Tinha algo como java_home e --config...
Após fazer isso ele começou a instalação, mas parou novamente, dessa vez afirmando que eu estava com uma versão antiga, apesar de ser a mais atual.
Buscando na internet descobri que é um bug com a versão mais nova do java e que eu deveria dazer um downgrade. Vou te dizer, para o meu primeiro dia de linux foi meio cansativo, mas tudo bem.
Não fiz o downgrade, mas fica aqui o desenrolar da história para caso alguém tenha o mesmo problema. Smiling

Wallacy's picture
Usuário Linuxusuário VIP

Membro desde: 28-Out-2007
963 tibs
+ conexão
Re: irpf2008
01/05/2008 - 01:01

Aqui o irpf foi de boa!! Porém usei a versão em zip mesmo. A versão "Linux" não funciona muito bem. Porém a que tem o .jar zipado vai direitinho!!!

JulianaPrado's picture
Usuário Windows

Membro desde: 16-Dez-2007
424 tibs
+ conexão
Oi Concordo com o Wallacy
01/05/2008 - 15:26

Oi

Concordo com o Wallacy plenamente

Busque sempre utilizar versões zipadas em linux para não dar problemas

Att

Juliana Prado Uchôa

Opções de exibição de comentários

Selecione seu modo de exibição dos comentários favorito e clique "Salvar opções" para ativar suas mudanças.

Conexão

Design Wenetus