2012 – Onda Zero é um projeto brasileiro de websérie direcionado para um amplo segmento de público (14-30 anos), com uma estratégia diferenciada que utiliza de uma linguagem mais recente e dinâmica da Internet. A primeira temporada de 2012 – Onda Zero será composta por 10 episódios com 7 minutos de duração cada. Estes episódios contarão com suporte de diferentes processos e canais de interatividade, sendo o canal principal, o site oficial do projeto.
Alguns elementos como “o observador” e o flashforward são recursos bastante utilizados que mostram que realmente a produção está em sintonia com a audiência jovem que é fã de séries.
“A websérie, que estreia no dia 17 de agosto em seu website oficial, contará a história de JP, um jovem de 23 anos, empregado ainda em fase de iniciação profissional, que tem amigos, namorada e uma vida social comum. Mas essa situação de normalidade tem fim quando o protagonista passa a sofrer com um evento ainda inexplicável, que o faz sentir como se estivesse, por um breve período de tempo, num mundo quase sem vida devastado por um acontecimento cataclísmico. E o que sobreviveu a isto talvez não possa ser chamado de humano.”
Esta websérie promete! Resta esperar que a qualidade exibida no primeiro episódio seja mantida.
Fontes: Site oficial, Google, Lost Brasil
Nossaaa.... Que percepção temática vc tem!!! Ah! A Luciana Gimenez pediu que vc continuasse assistindo ao program dela, pois assim ajuda na audiência... Abs!
É O MEU JEITINHO SE OXÊ NÃO GOSTA OXÊ É UM JUDEU MOLESTADOR DE DUENDES.
Apenas mera coincidência...
Fthang!
Com certeza foi mera coincidência, até porque eu soube que o Roteirista mora nos Alpes Suíços, em uma cabana sem nenhum tipo de comunicação com o Mundo... Será que ele é Vidente?!?!...
Sério?!?!?.... Se vc não me dissesse eu não teria percebido... Puxaa... como sou tapado!!! 
É tão bom quanto aquele curta (desculpem mas não achei um bom link) Como Fazer Uma Monografia Pseudointelectual Nota 10
Desculpa mas essa histeria/bobagem/alunicação de final do mundo de acordo com o calendário maia-asteca-tupy-etc já tá pelando...
Depois do ano 2000 sempre tem alguém fazendo filme-catástrofe onde o fim do mundo = year+1
Outra coisa... esse post não é propanaga velada??
P.S.: a cara de conteúdo dos atores é impagável!!!
LOL até morrer !!
O Thiago Neri tá na mesma pose do Brüno !!!
/*
Uma boa idéia é como uma ilha:
Um ponto inteligente cercado de críticas por todos os lados.
*/
“...Desculpa mas essa histeria/bobagem/alunicação de final do mundo de acordo com o calendário maia-asteca-tupy-etc já tá pelando...”
Vejamos: pelar - Conjugar
v. tr. 1. Tirar a pele, o pêlo!pelo ou a casca de. (É possível, em se tratando de uma catástrofe...)
2. Marn. Passar de mão em mão o torrão, para as motas. (???... Tem passado de mão em mão?...)
v. pron.3. Ficar sem pele ou pêlo!pelo.(É possível, em se tratando de uma catástrofe...)
4. Gostar muito. (Hummm... Confessa vai, vc gostou muito do Tema...)
"...Outra coisa... esse post não é propanaga velada??..." (What hell is that???... Fala com suas palavras, Filho...)
tsc tsc tsc...
Desculpa mas essa histeria/bobagem/alunicação de final do mundo de acordo com o calendário maia-asteca-tupy-etc já tá pelando...
....e voce ainda não viu nada
A vida de PQP anda na maior merda. Sem grana, sem namorada e sem estima, ele não sabe o que fazer da vida.
Personagens:
PQP - O azarado principal.
Vanusa - A riquinha que PQP acha que gosta dele, mas nem sabe que ele existe.
Cocô - O homem de preto que acha que PQP acha que persegue a verdade que ambos acham que todo acha que não existe.
Dumbo - O chefe orelhudo de PQP que faz ele de gato e sapato.
Bitch - Uma nerd puta que adora roubar os iPhones dos seus clientes e vender pelo dobro do preço.
Com certeza, bem melhor, rsrsrsrs
Abçs a todos,
Consultoria em TI para pequenas empresas -> www.aninfo.com.br
Q talz um seriado sobre uma organização mundial de pranksters que ficam convencendo tios paranóicos de que eles tão sendo seguidos pela grande Conspiração ou algo assim?
Ou melhor, sobre schizos que se convenceram de que são pranksters que ficam convencendo tios paranóicos de que eles estão sendo seguidos pela grande Conspiração ou algo assim.
Ou melhor ainda, sobre Grandes Conspirações que convencem schizos que se convenceram de que são pranksters que ficam convencendo tios paranóicos de que eles estão sendo seguidos pela falsa grande Conspiração!
Ou sobre alguém que tenta te convencer de que isso é concebível. Beat it.
Na boa, tio, que diabos são pranksters e schizos? Raças de cachorro? Não entendi porra nenhuma.
Pranksters são caras que cometem pranks - trotes ou travessuras. Vai bem na janta e panz, a não ser que você seja esquizofrênico.
Agora, falando sério....
Assisti aos trailers e ao 1° episódio. E gostei muito do que vi.
O seriado mistura suspense com Sci-Fi baseado em tema apocalíptico. Ponto positivo para o enredo, bastante intrigante.
A fotografia e os efeitos estão excelentes, em um nível muito maior que o visto em nossas novelas (mesmo Os Mutantes não obtêm essa fotografia). Tudo bem, séries normalmente têm um tempo maior de produção por episódio que novelas por capítulo, permitindo assim maior capricho na direção e mais tempo para edição de efeitos especiais.
Os atores têm suas limitações. Óbvio, são novatos. Mesmo assim, ponto positivo pelo esforço deles, espero que melhorem suas interpretações com o andar da carruagem.
Todo tipo de produção nacional é bem-vinda na minha opinião, principalmente quando têm boa qualidade técnica. E quem reclamou do tema, não acha muito melhor um pouco de Sci-Fi com o tema da moda do que os filmes que só falam de bandidos, drogas e sexo?
Agora, falando sério....
...
Todo tipo de produção nacional é bem-vinda na minha opinião, principalmente quando têm boa qualidade técnica. E quem reclamou do tema, não acha muito melhor um pouco de Sci-Fi com o tema da moda do que os filmes que só falam de bandidos, drogas e sexo?
Amigo desculpa aí mas... Sci-Fi brazuca é novela de mutantes!
Pelo que eu sei ninguém aqui na Brazilândia sabe fazer (D)efeitos especiais (in)decentes.
Nem a Vênus Prateada (a.k.a Globo) têm produções que se utilizem disso. O máximo que vão conseguir fazer é um monstro de fumaça (no pior estilo Lost) com gelo seco e olha lá.
Eu gosto de produções nacionais exceto quando tem a idéia de fazer algo que não sabem. Veja o caso dos Normais, Grande Família, Se eu Fosse Você, Cidade de Deus, etc. São ótimos no que pretendem porque não ultrapassam o limite da capacidade técnica.
/*
*/
George,
Para se dominar algo, você têm que primeiro tentar. Depois se consegue. Estou vendo o seriado aí como sua assinatura. Uma boa idéia cercada de críticas. Criticar é fácil. Primeiro sai tosco, depois vai melhorando. Dá uma olhadinha no 1° episódio e me diga o que achou. A fotografia é ótima.
Se a gente parar para não ultrapassar o limite da capacidade técnica, como fica a inovação?Um bebê de 10 meses não têm capacidade técnica de andar. Mesmo assim, motivado por seus pais, ele tenta, cai, se levanta, até conseguir. Tudo bem, ele vai cair de novo (e até depois de adultos a gente toma um tombo
).
Tudo bem, às vezes aparece algumas porcarias (Tiazinha?
), mesmo assim, é interessante inovar, ou pelo menos tentar, e dar um passo à frente.
Às vezes, pensar um pouco fora da caixa e despir nossos conceitos e preconceitos faz bem à saúde.
Você tem razão, criticar é fácil 
O problema que seriados de Sci-Fi bons (não tô dizendo coisa do nível de Caprica/Battle Star) já não valem a pena assitir, imagina um feito de forma independente.
Exemplo de séries com $$dinheiro$$ e que tem um enredo ruim:
- Lost: quer coisa mais sem pé nem cabeça? Enrola mais a cada episódio simplesmente porque não pensaram no rumo das estórias ANTES de fazer sucesso.
- Heroes: no começo era até bacaninha, depois virou casa de mãe joana. Ficou parecido com a novela mutantes, agora dá uma preguiça de ver porque você sabe que o próximo episódio vai desmentir tudo o que o anterior disse.
Sobre o post original:
A "resenha" já não está boa, parece comercial da Polishop. O tema já está batido; mais uma vez a catástrofe global e muito provavelmente um drama com um casal ou família 
Só falta aparecer em algum momento alienígenas ou algum mutante (porque mutante é a bola da vez).
Enfim, mais do mesmo.
Existem zilhões de temas e assuntos interessantes no cotidiano que valem a pena serem explorados e que não precisam de efeitos.
“...contará a história de JP, um jovem de 23 anos, empregado ainda em fase de iniciação profissional, que tem amigos, namorada e uma vida social comum. Mas essa situação de normalidade tem fim quando o protagonista passa a sofrer com um evento ainda inexplicável, que o faz sentir como se estivesse, por um breve período de tempo, num mundo quase sem vida devastado por um acontecimento cataclísmico. E o que sobreviveu a isto talvez não possa ser chamado de humano.”
Se isso não é o Hiro de heroes eu sou o Wolverine...
/*
*/
O problema, George, é que quase não aparece nada realmente bom hoje em dia.
Hehe, realmente a premissa do personagem é idêntica ao do Hiro, como a diferença do personagem ser, huuuum, como vamos dizer, menos afetado (aquele jeito de louquinho do Hiro é irritante às vezes).
Mesmo assim, vamos dar uma chance. Pode ser que o negócio seja bom mesmo.
PS: Eu curto o tema 2012. Não quer dizer que acredito. Mas como incluo um pouco de esoterismo (esoterismo sério, não essas coisas new age, alémdalenda, fucking florest que aparece por aí) e ocultismo nos meus estudos, já cheguei a algumas conclusões sobre isto (não, nada a ver com fim do mundo, mas sim com uma mudança na postura do ser humano em relação ao universo e com o Pai). Mas às vezes é divertido ver o mundo acabar num filme ou série.
1 - Esse post não foi jabá, apesar de parecer. Foi apenas uma Kibada descarada de alguns sites, inclusive do oficial (por pura preguiça de escrever); por isso (concordo) a cara de Polishop e de anúncio da Sessão da Tarde!
2 - Os efeitos são melhores que os de "Os mutantes", admitam...
3 - Acredito que, no final das contas, o seriado será uma mistura de Lost + Heroes + Kyle XY + etc e tal, a tudo isso acrescentada uma pitada de "Sarah Connor Chronicles" (mas com catástrofe natural, porque guerra nuclear tá fora de moda). Enfim, nada se perde, nada se cria, tudo se copia... É disso que o povo gosta, mais do mesmo.
Vou perder um pouco de tempo e assistir os próximos episódios para ver no que dá... - são só 7 minutos... 
Olá galera !!
Eu estava dando uma navegada no google de olho no q ta rolando a respeito do 2012 Onda Zero e... hei que me deparo com vocês... 
Sabe, concordo com muito que foi dito por aqui, até porque se eu não estivesse envolvido diretamente neste projeto, estaria falando basicamente as mesmas coisas. Tenho um tesão FDP por sci fi desde de moleque. Sou do tipo que baba vendo SOLARIS. Vim de uma geração que cresceu assistindo a Star Trek. Fiquei louco com Terminator I e Aliens. Enquanto iniciava minha carreira na área televisiva, me surpreendia com uma nova serie que estreava na época, X-Files, do qual virei fã facil (que acompanhei mesmo quando David Duchovny ficou de fora). Eles foram super inovadores, cada episódio era tratado como se fosse um longa. Foi uma revolução.
Passei por Quantum Leap, Sliders (fraquinho pra cacete), FireFly (não caiu no gosto popular, mas eu gostava)... enfim... com a chegada da nova geração de séries, comecei a curtir Smallville, mas a produção se perdeu (minha visão pessoal), não imaginava que a kriptonita fosse virar uma fonte geradora de mutantes, sem falar que todo mundo voa menos o Clark. Heroes teve uma excelente primeira temporada, mas não foi a mesma da segunda em diante. Lamentei o fim de Battlestar Galacatica e agora o cancelamento Sarah Connor Chronicles. Fui contaminado pelo vírus do LOST, não perco nunca, mesmo com uma quinta temporada empurrada com a barriga. Seguindo a trilha de J.J. Abrams, me apeguei ao FRINGE (mas tive que fazer vista grossa para algumas coisas) me fez lembrar muito de X-Files, mas com um recheio bem maior de fantasia.
A grande questão é: Por que o Brasil não faz algo assim?
Algumas respostas:
- Não temos tradição de séries, quanto mais de sci fi.
- Temos emissoras de TV acostumadas a ditar “cultura” sem muito investimento. Os bons profissionais que lá estão, ficam sujeitos as castrações vindas de cima.
- Um episódio de Heroes, por exemplo, tem um custo aproximado de 5 milhoes, enquanto que aqui a produção mais cara pra TV fica nos 450 mil, que é o caso de “A Lei e o Crime” da Record.
Bom... sobram motivos para que ninguém se aventure por esse caminho no Brasil. Vale lembrar que existem profissionais com competência de sobra pra isso, basta olhar com atenção os comerciais (de grandes produtoras) brazucas. Tem muitos deles com cara de importado. Na área publicitária os valores são ooooooutros!! Hahaha
Ano passado notei que esse “jogo” podia virar. Me dei conta que, assim como a maioria aqui, todas as séries que eu estava acompanhando foram baixadas pela internet, sem depender das TVs abertas ou a cabo (no Brasil). E ainda, me acostumei a decidir o melhor momento de assisti-las. Liberdadeeeee !! hahaha – Estão as possibilidades para um produto nacional neste seguimento já era possível. Comecei a pesquisar e levantar custos. Como conheço muitos profissionais feras, sabia que poderíamos comprar esta briga, porque somos brasileiros, um povo que vive surpreendendo o mundo com sua capacidade de realização.
Então George, nos dê um voto de confiança. Estamos trabalhando duro desde o ano passado para vencer esta barreira e, quem sabe, abrir uma porta para mais irmãos brasileiros que não tiveram oportunidade de mostrar seu talento criativo.
lfiore, temos uma equipe só para a pesquisa sobre o tema 2012. E descobrimos muito sobre as possíveis mudanças para um futuro próximo. Cruzando informações dos Maias, Nostradamus, Apocalipse, Astronomia, Física quântica e a polêmica Timewave Zero... acabamos esbarrando com informações verídicas sobre órgãos governamentais fortes que sabem muito mais do que admitem sobre um futuro próximo. Acreditem ou não, a websérie tem mais verdades do que fantasia. A parte mais especulartiva e fantasiosa, claro, é o salto do JP no tempo, ainda assim tem uma base em novas descobertas da física quântica sobre dimensões. Acredito que FRINGE embarcou nessa também, o pior é já tínhamos esse material antes mesmo da estréia deles, mas... chegamos depois deles na tela.
Galera, valeu mesmo pela atenção. George, pega leve com a gente !! hahahah – Lembrando que estamos fazendo está websérie para um publico de 14 até 30 anos, então a história tem três camadas acontecendo simultaneamente. Não se limite somente a primeira e mais evidente, se olhar com atenção vai notar as outras duas.
Valeu Galera!! Valeu Bruno!
George, George... Quanta mágoa em seu coração!!!... Porquê essa ira, já que vivemos em um mundo de Paz, Livre da Inveja, Ganância, do Desamor, do Desprezo à Humanidade... Não estou te entendendo???...
- Seria vc um dos Atores que não foram escalados, depois de terem realizado o teste de vídeo?;
- Seria vc um estagiário querendo uma vaga no Jornal "O Globo", na seção de Criticos cinematográficos, aquela dos bonequinhos??
- Seria vc um ator frustrado, pois atores frustrados viram críticos rabugentos e radicais;
- Teria sido estuprado pelo seu próprio pai, após ter sido pego brincando com as bonecas de sua irmã?;
- Vc foi, é ou corre o risco de ser chifrudo?;
- Quando foi a última vez que vc fez sexo? E ainda está podendo sentar?;
- Quando foi a última vez que vc viu uma Obra Literária ou Cinematográfica TOTALMENTE inédita?;
"...Amigo desculpa aí mas... Sci-Fi brazuca é novela de mutantes!..." (Ahhh Táá´!!... O teste onde vc foi recusado foi pra novela dos mutantes... tá explicado!... Porquê vc não falou antes?!?!...)
"...Pelo que eu sei ninguém aqui na Brazilândia sabe fazer (D)efeitos especiais (in)decentes..." (Como assim?!?!... Ainda não perdoou seus Pais por terem (de)feito vc???... Que triste... Outra Coisa, George da Silva Brazuca, antes de vc falar a besteria de que os Brasileiros não sabem trabalhar com Cinema da mesma forma que os Gringos, dê uma olhada nesses dois links aí de baixo e depois reformule essa sua cabecinha de vento:
http://www.universia.com.br/materia/imprimir.jsp?i...
http://forum.comp.pucpcaldas.br/viewtopic.php?p=14...
"...São ótimos no que pretendem porque não ultrapassam o limite da capacidade técnica..." (Frase típica de quem não é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, seus medos, suas frustrações, de quem é acomodado, e fica criticando quem OUSA sair dessa mesmice que é a Produção Audio-visual no Brasil.)...
"...Existem zilhões de temas e assuntos interessantes no cotidiano que valem a pena serem explorados e que não precisam de efeitos..." (Poxa, George Brazilino da Silva, porque vc não disse logo?... Vamos escolher, então. Qual vc quer? Político Corrupto?, Sexo?, Drogas? Pai estuprando Filhos?, Mãe matando ou abandonando crianças recém-nascidas? Assassinatos por Ideaís?, Assassinatos por dinheiro?, Assassinatos por NADA???... Polícia que vira Bandido?... Favela?... Protituição Adulta e Infantil?...
Só tenho uma coisa pra te dizer, "Amigo": SE MATA!
Caro, Xará, Cesar!
Todos nós temos o direito de não gostar ou rejeitar oq não nos faz bem aos olhos, ouvidos ou seja lá qual o sentido que se está usando (rs), porém, acho que as críticas sem um cunho de melhorar o alvo das críticas é como se lavássemos um caminhão de lixo ao final de cada dia de trabalho.
Uma definição que aprendi de Crítica: Apreciação e ou julgamento dos méritos e deméritos acerca de determinados fatos ou pessoas visando o aprimoramento ou aperfeiçoamneto dos mesmos.
Agradeço ao usuário George por se dar ao trabalho de escrever sobre o nosso Projeto, pois, costumo retirar das críticas, informações que podem nos ser útil no futuro. Quando estamos apaixonados por aquilo que fazemos, temos o costume de não enxergar alguns pequenos erros e, as críticas, podem nos ajudar a abrir os olhos para tal, mesmo àquelas não muito construtivas.
Agradeço ao meu Xará Cesar, por tentar defender as pessoas que com afinco e determinação, tentam mudar, superar ou pelo menos ser diferentes das coisas que nos são apresentadas no decorrer de nossas vidas.
Cesar Sarat - 2012ondazero
Sarat, acredito que seu xará não estava apenas defendendo o nosso 2012. Mesmo que demasiadamente incisivo, ele falou sobre nós os brasileiros. Não somos tão unidos como deveríamos, pois se fossemos, o mundo seria nosso! O George fez seu julgamento exercendo sua liberdade de expressão. Isso é legal, pois ele julgou e relatou seu ponto de vista. O César usou o mesmo critério, mostrou que existe uma capa posta em cima do espelho dos brasileiros, para não nos reconhecermos como heróis. Afinal, herói só pode ser norte-americano, né? Quem será que pôs essa capa preta no nosso espelho?? hehehehe
Hummmmm... Salvo por este post...rs.rs...
Eu veria se o tema não fosse "oi calendário".