reload's picture
Membro desde: 06-Nov-2007
3 tibs
Novo Ópera 9.24 Build 8816
06/11/2007 - 08:55

Sou fã incondicional do Firefox, mas tenho que dar o braço a torcer para o novo Ópera. Uso o navegador do Mozzila há anos, desde de que me dou por gente na informática, mas agora estou quase migrando para o Ópera.
Pra mim esta bem mais leve e rápido. No pc de casa passam-se alguns segundos para que meu Firefox esteja aberto, já o Ópera eh quase instantâneo. Não sei se é minha vista mas acho também que com o Ópera minha tela fica maior, não sei o que é isso.
Ao abrir uma aba vazia aparece o Speed Dial ou seja, as páginas iniciais dos seus sites favoritos, todas em miniatura pra voce escolher qual visitar.
Já vindo de versões anteriores, os widgets são uma inovação (pra mim não tem muita utilidade, mas...), há várias opções, relógios, rádios online, campos de busca de diversos sites, jogos, notícias e etc, todos ali na tela do seu browser.
Uma coisa que deixa a desejar, são os Addons ou complementos que tenho no meu Firefox, pra mim é uma ferramenta que widgte nenhum toma o lugar pois são bem mais úteis.
Outro ponto para o Ópera é o suporte a bittorrent. Você não precisa mais de nenhum programa pra baixar seus torrents, o browser gerencia tudo.

Essa versão corrige duas falhas de segurança da versão anterior.

Pra quem quiser experimentar :

http://www.opera.com/download/index.dml?custom=yes

Bem, meu 1º tópico e espero ter ido bem nesse review sobre o novo browers.

malvix's picture
Membro desde: 15-Nov-2007
68 tibs
+ conexão
Re: Novo Ópera 9.24 Build 8816
07/01/2008 - 06:15

Ele é show de bola, dá pra fazer muita coisa, eu pq ex tirei os meus botões e fiquei só com a barra de abas. Comparado ao firefox, você tem baixar muitas funções que o opera já tem nativamente. To loko pra lançarem logo a 9.5.

Mas a função mais divertida é comando de voz, funciona se tiver um microfone decente e aprender como pronunciar as palavras.

luizzz's picture
Membro desde: 07-Jun-2007
10 tibs
+ conexão
14/01/2008 - 22:28

Eu larguei o Firefox e fiquei com o Opera pra sempre (claro que tenho o Firefox instalado né, e trabalho com web tb...)
Ainda nem vi a versão 9.5, claro que mais uma vez vou ficar satisfeito como sempre fiquei...e olha que uso o Opera desde seus primordios (rodava em disquete, lembra?).
O pessoal do Opera não solta versão atoa de qualquer jeito.
É um software fino.

Membro desde: 27-Fev-2008
36 tibs
+ conexão
tenho o Fire fox instalado
03/03/2008 - 13:37

tenho o Fire fox instalado mais uso o opera pois o mesmo e mais completo , rápido e funcional . O firefox ganha nas extenções mais o navegador fica paracendo um carnaval depois que vc deixa com sua cara . Com o opera não há esse problema , já que as funções nativas são ótimas.Estou usando a Versão 9.26 e quando sai o firefox 3 do beta vou fazer um comparativo entre ambos .
Post que escrevi sobre o opera
http://alfamundo.wordpress.com/2008/02/26/opera-la...

Keaton's picture
usuário VIP

Membro desde: 10-Nov-2006
3305 tibs
+ conexão
05/03/2008 - 12:54

Jesus.. Opera não tem acento.. Smiling

Outra, essa noticia já tá velha. A versão mais recente é a 9.26 Build 8835.

EulerGui's picture
Membro desde: 07-Mar-2008
59 tibs
+ conexão
07/03/2008 - 02:20

O Opera sempre foi meu browser predileto... utilizo ele há muito tempo, desde a época em que o amigo acima citou, quando era possível carrega-lo num simples disquete enquanto que o Internet Explorer precisava de 6 disquetes e o Netscape em 4.

A rapidez em que o Opera abre as páginas é incrível...

Sou fã incondicional do Opera!

Opções de exibição de comentários

Selecione seu modo de exibição dos comentários favorito e clique "Salvar opções" para ativar suas mudanças.

Design Wenetus