Sou fã incondicional do Firefox, mas tenho que dar o braço a torcer para o novo Ópera. Uso o navegador do Mozzila há anos, desde de que me dou por gente na informática, mas agora estou quase migrando para o Ópera.
Pra mim esta bem mais leve e rápido. No pc de casa passam-se alguns segundos para que meu Firefox esteja aberto, já o Ópera eh quase instantâneo. Não sei se é minha vista mas acho também que com o Ópera minha tela fica maior, não sei o que é isso.
Ao abrir uma aba vazia aparece o Speed Dial ou seja, as páginas iniciais dos seus sites favoritos, todas em miniatura pra voce escolher qual visitar.
Já vindo de versões anteriores, os widgets são uma inovação (pra mim não tem muita utilidade, mas...), há várias opções, relógios, rádios online, campos de busca de diversos sites, jogos, notÃcias e etc, todos ali na tela do seu browser.
Uma coisa que deixa a desejar, são os Addons ou complementos que tenho no meu Firefox, pra mim é uma ferramenta que widgte nenhum toma o lugar pois são bem mais úteis.
Outro ponto para o Ópera é o suporte a bittorrent. Você não precisa mais de nenhum programa pra baixar seus torrents, o browser gerencia tudo.
Essa versão corrige duas falhas de segurança da versão anterior.
Pra quem quiser experimentar :
http://www.opera.com/download/index.dml?custom=yes
Bem, meu 1º tópico e espero ter ido bem nesse review sobre o novo browers.
- entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para enviar comentários

Membro desde: 06-Nov-2007
3 tibs